O orlistato é um inibidor da lípase. Este ingrediente ativo assegura que menos gordura é absorvida pelo organismo. Os doentes referem que o orlistato é particularmente eficaz para os ajudar a perder peso se seguirem uma dieta saudável enquanto o tomam. O facto de o orlistato alterar a digestão das gorduras pode, em alguns casos, provocar problemas gastrointestinais.
Sim, o medicamento orlistato só pode ser adquirido mediante receita médica. Pode obter esta receita junto do seu médico de família ou de um médico online. Como o orlistato está sujeito a receita médica na Alemanha, não é possível comprar o medicamento sem receita médica nas várias farmácias. Se lhe for oferecido o medicamento orlistato online sem receita médica, deve manter-se afastado dele. Neste caso, deve ter em atenção que não se trata de um medicamento original. Para comprar orlistato, escolha apenas uma farmácia online de renome.
O custo do orlistato está dentro de um intervalo razoável. Pode comprar 84 comprimidos por apenas 71,80 euros. Este é um preço que lhe é oferecido pelas farmácias online. Aqui também tem a oportunidade de encontrar grandes ofertas em qualquer altura. Especialmente se comprar várias embalagens do medicamento, existe a possibilidade de receber descontos.
O orlistato é um medicamento muito adequado para o tratamento da obesidade e do excesso de peso. Os médicos determinam o excesso de peso de um doente utilizando o chamado IMC. Este é o índice de massa corporal, que é calculado com o seu peso e altura. Em geral, diz-se que tem excesso de peso se o seu IMC for de pelo menos 25.
Também é importante saber que um IMC entre 25 e 29 também pode estar dentro dos limites da normalidade. Neste caso, nem sempre significa que tem excesso de peso, que deve ser tratado. No entanto, os médicos costumam recomendá-lo na mesma. Se o IMC for de pelo menos 30, então os médicos já estão a falar de obesidade. A obesidade é um nível de excesso de peso que deve ser tratado. Os medicamentos como o orlistato podem ser de grande ajuda neste caso. Na maioria dos casos, os médicos apenas prescrevem o medicamento orlistato a pessoas que tenham um IMC de pelo menos 30.
No entanto, os medicamentos para a obesidade, como o orlistato, só devem ser tomados se decidir alterar a sua dieta ao mesmo tempo. Ao mesmo tempo, os médicos recomendam que faça exercício físico suficiente enquanto estiver a tomar orlistato. Esta é a única forma de os doentes beneficiarem dos melhores efeitos do orlistato.
Seu IMC pessoal
Quando tomado, o medicamento orlistato assegura que menos gordura é absorvida pelo corpo quando as refeições são consumidas. O excesso de gordura nas refeições é excretado diretamente através das fezes.
Como já foi referido, o orlistato é um inibidor da lípase. Estas são enzimas que decompõem as gorduras que são absorvidas dos alimentos. É precisamente através desta divisão que as gorduras podem ser novamente excretadas. A vantagem deste efeito é que as gorduras não são absorvidas pelo organismo. A ingestão de calorias é assim automaticamente reduzida. O facto de as gorduras também conterem muitas calorias significa que pode perder muito peso com orlistato.
Antes de decidir utilizá-lo, orlistato deve ser prescrito pelo seu médico. Este medicamento só pode ser comprado em farmácias e farmácias online na Europa com receita médica. A duração da toma do medicamento deve também ser discutida com o seu médico. Se já tiver tomado o medicamento durante 12 semanas e não tiver perdido pelo menos 5% do seu peso corporal, os médicos recomendam normalmente que pare de o tomar.
O tratamento com orlistato não deve durar mais de 6 meses. Em média, os utilizadores podem perder 10% do seu próprio peso corporal após este período. (Fonte: Link.springer.com)
O orlistato começa a fazer efeito após a primeira dose. Se utilizar o medicamento e, ao mesmo tempo, fizer uma dieta saudável e exercício físico, pode notar resultados muito bons após apenas 2 semanas. Em geral, diz-se que o medicamento o ajuda a perder pelo menos 5% do seu peso nas primeiras 12 semanas (este é referido como o peso inicial). (Fonte: Ncbi.nlm.nih.gov)
O orlistato é muito fácil de utilizar. O medicamento está disponível na forma de comprimidos ou cápsulas duras. O ingrediente ativo do orlistato pode variar. Os medicamentos estão disponíveis com 60 mg ou 120 mg de orlistato. A dosagem também deve ser prescrita por um médico. Deve engolir sempre os comprimidos inteiros e não os mastigar ou esmagar. Deve tomar um total de 3 comprimidos por dia. Deve tomá-los sempre nas refeições principais. Pode tomar o medicamento antes de uma refeição, durante uma refeição ou até 1 hora após uma refeição.
O período de aplicação de mais de 4 anos não deve ser ultrapassado.
Independentemente da forma farmacêutica e da dosagem, os medicamentos que contêm orlistato devem ser sempre tomados em consulta com um médico. O período de utilização não deve exceder 4 anos.
Também é importante saber que o orlistato deve ser tomado sempre que necessário. Isto significa que se tiver comido uma refeição que não contenha gordura, por exemplo, não precisará de um comprimido de orlistato. Estes comprimidos só devem ser tomados se também tiver feito uma dieta rica em gorduras. Se quiser obter resultados bons e rápidos com orlistato, deve evitar bolachas, batatas fritas, doces e bebidas açucaradas.
Como acontece com todos os medicamentos, também é possível que sofra de efeitos secundários enquanto estiver a tomar orlistato. Embora estes efeitos secundários sejam normalmente ligeiros e desapareçam por si próprios, deve informar-se sobre os possíveis efeitos secundários. Nem todos os pacientes que tomam orlistato têm de sofrer de efeitos secundários ao mesmo tempo. Vários estudos demonstram, por exemplo, que apenas um número muito reduzido de doentes que tomam orlistato sofre de efeitos secundários. Os possíveis efeitos secundários que podem ocorrer são:
Regra geral, se comer refeições que contenham muita gordura, pode ter problemas gastrointestinais depois de as comer. Por este motivo, é também importante que tente evitar alimentos com demasiada gordura. Se sofrer de efeitos secundários graves que não constem desta lista ou do folheto informativo, é aconselhável que informe um médico. É igualmente aconselhável falar com um médico se sentir efeitos secundários desagradáveis que não desaparecem por si próprios ou que se agravam. Se sentir uma intolerância, deve parar imediatamente de tomar orlistato. Nesse caso, o seu médico pode receitar-lhe um outro medicamento para emagrecer.
O medicamento orlistato está disponível em 2 dosagens diferentes. Assim, pode optar por orlistato 60 mg ou orlistato 120 mg. Se quiser tratar a obesidade com orlistato, terá de tomar 3 comprimidos por dia, como já foi referido. Em caso de obesidade grave, é-lhe geralmente prescrita uma dose de 120 mg. Muitos médicos também prescrevem orlistato numa dosagem mais baixa no início para ver como tolera a medicação. Se, por exemplo, tolerar bem o orlistato 60 mg, o médico pode então prescrever-lhe uma dose mais elevada.
Deixe que o seu médico decida em qualquer altura qual a dose mais adequada para si.
Existe também a possibilidade de interações entre diferentes medicamentos tomados ao mesmo tempo. Por isso, se estiver a tomar outros medicamentos ao mesmo tempo, é aconselhável discutir o assunto com o seu médico. É importante que as interações possam ser excluídas. Deve também informar o seu médico não só sobre todos os medicamentos sujeitos a receita médica que está a tomar. Os medicamentos que não estão sujeitos a receita médica também podem interagir com o orlistato. Os medicamentos que não devem ser tomados em conjunto com orlistato são, por exemplo:
Se tiver excesso de peso, pode também não ser autorizado a tomar orlistato. Por exemplo, se não consegue tolerar o ingrediente ativo orlistato, não deve utilizar o medicamento em nenhuma circunstância. Deve também observar atentamente a lista de outros ingredientes do medicamento. Mesmo que seja hipersensível, não está autorizado a utilizar orlistato. Se já está a ser tratado com Ciclosporina, também não está autorizado a usar orlistato. Encontrará no folheto informativo algumas contraindicações do medicamento. Estas descrevem exatamente os casos em que não deve utilizar o medicamento. Se ainda não tiver a certeza, consulte um médico também neste caso.
O orlistato é um inibidor da lípase que assegura que menos gordura é absorvida pelo organismo. O medicamento orlistato destina-se a pessoas que sofrem de obesidade. O medicamento está disponível em 2 dosagens diferentes, nomeadamente 60 mg e 120 mg.
O medicamento é muito fácil de tomar, pois apresenta-se sob a forma de comprimidos. Deve tomar 1 comprimido a cada refeição. Não deve exceder a dose de 3 comprimidos por dia. É muito raro que as pessoas que utilizam orlistato sofram de efeitos secundários. O medicamento é muito bem tolerado pela maioria das pessoas. Pode tomá-lo a partir dos 18 anos de idade.
PortPeso – Um serviço flexível
Não, não pode comprar o medicamento orlistat sem receita médica. Deve primeiro obter uma receita médica antes de comprar o medicamento. Se pretender encomendar orlistat diretamente online a partir de uma farmácia online, basta obter uma receita eletrónica de um médico certificado online. Com esta receita, pode encomendar o orlistat numa farmácia parceira.
Sim, tem de tomar orlistat todos os dias. Recomenda-se que tome o medicamento 3 vezes por dia. No entanto, se fizer refeições com poucas calorias, não precisa de tomar o medicamento. Só será eficaz se o tomar com refeições muito calóricas.
O orlistat está disponível sob a forma de comprimidos. Esta é uma das razões pelas quais tantas pessoas optam por este medicamento. É muito fácil de utilizar. Só precisa de engolir os comprimidos com um pouco de líquido. Certifique-se de que o comprimido não é mastigado ou esmagado durante a utilização.
Em geral, não existem perigos se utilizar orlistat e beber álcool ao mesmo tempo. No entanto, geralmente não é recomendado beber álcool se quiser perder peso, por exemplo. O álcool contém muitas calorias, o que pode abrandar a perda de peso.
O orlistat é melhor tomado antes ou durante uma refeição. Também pode tomar o comprimido até uma hora após a refeição. Depois disso, o medicamento perde o seu efeito.
De um modo geral, se quer perder peso, deve também certificar-se de que come menos gordura. Se consumir menos gordura, pode também perder peso mais rapidamente e com mais sucesso. Isto também reduz o risco de possíveis efeitos secundários durante o uso de orlistat. Por exemplo, se estiver a tomar orlistat e tiver comido muita gordura ao mesmo tempo, pode sentir inchaço. Tente não consumir mais de 15 gramas de gordura por refeição.
Regra geral, os diabéticos podem igualmente utilizar orlistat sem qualquer problema. No entanto, recomenda-se que consulte o seu médico antes da utilização se sofrer de diabetes de tipo 2, por exemplo. Nalguns casos, pode ser possível ao médico ajustar a dose individualmente.
O medicamento orlistat oferece-lhe também a vantagem de não conter glúten nem lactose. Pode também utilizá-lo se tiver uma intolerância ao glúten ou à lactose, por exemplo.
Se a sua encomenda tiver sido expedida, demorará normalmente 2 dias úteis a chegar a sua casa. Tenha em atenção que não são expedidos medicamentos nos feriados e domingos.
As farmácias online oferecem-lhe várias opções de pagamento. Por exemplo, é possível comprar por fatura ou pagamento online direto. Aqui também pode fazer uma comparação.
Efficacy and tolerability of orlistat in the treatment of obesity: a 6-month dose-ranging study: Link.springer.com
Evaluation of efficacy and safety of orlistat in obese patients: Ncbi.nlm.nih.gov
Evaluation of efficacy and safety of orlistat in obese patients: pubmed.ncbi.nlm.nih.gov
Folheto para o paciente Orlistat
ORLISTAT (XENICAL): COMO TOMAR E COMO FUNCIONA: Mdsaude.com
FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR: Farmaciagualtar.pt
Orlistato Mylan: Medikamio.com
Efficacy and tolerability of orlistat in the treatment of obesity: a 6-month dose-ranging study: Link.springer.com
Orlistato Zentiva: Medikamio.com
Tome este medicamento exatamente: Bdigital.ufp.pt
Não é permitido que o conteúdo seja visualizado no site por médicos para tratamento e aconselhamento. Sob nenhuma circunstância o conteúdo médico pode ser usado para fazer diagnósticos ou tratamentos por conta própria.